O que faz a Defensoria Pública? Quando e por que procurá-la? O que é necessário para solicitar seus serviços? Como o defensor público pode auxiliar a população na garantia dos direitos? Estas perguntas estão respondidas numa cartilha que será lançada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) amanhã (28), às 15h, no SAC da Estação de Transbordo do Iguatemi.

A publicação – em formato prático e fácil de ser guardado, como um guia de bolso – visa esclarecer o público atendido pela DPE no estado, no caso a fatia mais necessitada da população, sobre os serviços prestados pelo órgão. Com ilustrações e  linguagem coloquial, a Cartilha Cidadã busca aproximar a Instituição de seu público-alvo, dentro da meta estabelecida de construção de sua autonomia.

Durante o lançamento, com a presença da defensora pública-geral, Hélia  Barbosa, haverá a distribuição do primeiro lote da publicação. No total 10 mil exemplares serão distribuídos nos postos de atendimento da Defensoria, através das associações de bairros e entidades que atuam na área de Direitos Humanos. Mais informações através do telefone 3117-6926.