O Centro Estadual de Oncologia (Cican) promove a partir de segunda-feira (5), ampla programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quinta-feira (8). A diretoria da unidade vai contemplar as clientes e servidoras com palestras voltadas para assuntos de interesse da mulher, apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia e aulas de dança de salão. Além disso, haverá distribuição de lembranças para marcar a data e exposição de painéis fotográficos do artista Sérgio Guerra.

A programação da semana comemorativa, que será encerrada na sexta-feira (9), começa segunda-feira às 9 horas, com palestra na sala de espera da recepção 2, sobre os Direitos da Mulher, com Maria Helena Souza, superintendente Especial de Políticas para Mulheres. Já na terça-feira (6), à mesma hora e local, A violência contra a mulher e o trabalho será o tema da palestra de Luciana Mota, orientadora das mulheres vítimas de violência, do Centro de Referência Loreta Valadares.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Isabel Alice de Jesus Pinho, estará no Cican quarta-feira (7), às 9 horas, oportunidade em que divulgará as atividades desenvolvidas no órgão. Já na quinta-feira (8), às 9 horas, Débora Maria Cohim, coordenadora geral do Projeto Viver, falará sobre violência sexual. No mesmo dia, às 12 horas, somente para as servidoras do Cican, a terapeuta Jerusa Rocha faz palestra com o tema Vivência com Mandalas: Construindo o Feminino e o professor Alison Gonçalves ministrará aula de Dança de Salão.

Às 15 horas, para clientes e servidoras, haverá a apresentação da Camerata Quadro Solar, com a orquestra Sinfônica da Bahia, no auditório. Depois da apresentação serão distribuídas lembranças com as mulheres presentes. Encerrando as comemorações, Robércia Pimentel, farmacêutica e bioquímica do Hospital Universitário Edgard Santos (Hupes), faz palestra sobre Terapia do Riso: no limiar da dor e do prazer do amor.