Os conselhos tutelares da Criança e do Adolescente estão atuando com três postos de plantão neste Carnaval. Com isso, menores em situação de risco (trabalho, abandono, perdidos) durante a folia podem ser encaminhados para as unidades da Praça da Sé (sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Tel.3321-1304), Ladeira dos Aflitos (sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Tel.3326-4812) ou Barra (Av. Marquês de Leão, Administração Regional da Barra, Ed. Farol Praia Center – Tel.3264-3762).

Já os menores flagrados cometendo atos infracionais devem ser direcionados para um dos dois postos de plantão da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Ondina (Morro do Gato) ou na sede da DAI, em Pitangueiras (Matatu). De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude,  procuradora Lícia Oliveira, 36 adolescentes infratores já foram atendidos pelo Ministério Público, de quinta-feira (15) até hoje (19).

“A maior parte das infrações é por furtos, porte de drogas, ameaças e agressões. Temos que ficar atentos para cobrar mais políticas sociais ao poder público, principalmente no que diz respeito a educação”, destacou a coordenadora.