Um coral de mil vozes dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) vai conferir um colorido especial à festa do 2 de Julho deste ano. Acompanhados da banda de música do Maestro Wanderley da Polícia Militar, os estudantes entoarão, na chegada do Caboclo ao Campo Grande, às 15h30, os hinos ao Dois de Julho e o Nacional Brasileiro.

Na busca de exercitar o culto ao patriotismo, os alunos do coral participaram de ensaios durante todo o mês, acompanhados de professores de canto. O grupo é formado por 400 alunos do Colégio da Polícia Militar CPM Dendezeiros, 300 alunos do CPM Lobato e 300 alunos do CPM Ribeira. Ao longo do circuito, a banda do maestro Wanderley executará canções cívicas.

Celebração cívica

Para garantir a segurança e tranqüilidade da população na celebração cívica, a Polícia Militar atuará com o efetivo de 1.037 policiais militares em todo o perímetro do evento, desde a saída do cortejo, às 8 horas, do Largo da Lapinha. Uma comissão formada por 80 oficiais acompanhará todo o cortejo pelas ruas da cidade.

O Esquadrão de Polícia Montada desfilará com 16 cavaleiros policiais militares representando as tropas que na época caracterizavam-se pela utilização do cavalo para grandes deslocamentos.

No início da caminhada, em frente ao monumento General Labatut, na Lapinha, serão colocadas coroas de flores em homenagem ao militar. O cortejo seguirá em direção ao Campo Grande, onde novamente serão colocadas coroas de flores no monumento ao 2 de Julho.