Sessenta e cinco policiais civis e militares, servidores do Juizado de Menores e da Guarda Municipal de Valença, participaram, neste fim de semana, do I Curso de Capacitação em Legislação, Segurança e Cidadania. O evento foi promovido pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (5ª Coorpin), em parceria com a Faculdade de Ciências Educacionais (Face).

Nas aulas, que tiveram a participação de policiais civis lotados nas delegacias de Valença e cidades da região e militares da 33ª Companhia Independente da PM, foram abordados temas como a Estrutura do Departamento de Polícia do Interior, Ética e Hierarquia da Polícia Civil e a Lei Maria da Penha.

A coordenadora da 5ª Coorpin, delegada Argimária Freitas de Souza Soares, disse que a proposta do curso foi a de atualizar delegados, escrivães e agentes de polícia das delegacias das 14 cidades que integrantes da coordenadoria. Também foram discutidos assuntos como a nova Lei de Drogas, Direitos Humanos e Abuso de Autoridade e Ralações Interpessoais.

Durante o evento, realizado no auditório da Face, foi criado o Projeto Policial Universitário, que prevê desconto de 50% para a categoria nas mensalidades naquela instituição de ensino superior. O delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, representando o secretário da Segurança Pública Paulo Bezerra, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Jorge Santana, acompanharam o curso.