Proporcionar, através de palestras e discussões, a reflexão sobre aspectos raciais ligados diretamente ao policial militar. Este é o objetivo do Curso de Relações Raciais, realizado pelo Núcleo de Religiões de Matriz Africana da Polícia Militar (Nafro), que teve aula inaugural sábado (4) à tarde, no auditório do Colégio da PM, nos Dendezeiros, proferida pelo professor Jaime Sodré. O evento dá continuidade ao Projeto Garra, Cidadania e Raça. 

Com a implementação de uma metodologia construtivista, o evento terá a participação de 50 policiais militares das diversas unidades da corporação. A proposta é possibilitar discussões relacionadas às questões étnico-raciais, cidadania, segurança pública, direitos humanos e combate à violência policial, bem como proporcionar aos participantes uma educação continuada com perfil de multiplicadores nas unidades onde atuam. No ano passado, 50 policiais femininas realizaram esta mesma programação com enfoque da violência contra mulher.

Com duração de 30 dias, o curso terá aulas com a professora Doutora em Educação Vânia Machado, as mestras Tânia Santana e Meire Reis, além da procuradora da Uneb e especialista em direitos humanos, a professora Rosilene Evangelista. Durante esse período, serão realizados encontros diários de segunda a sexta-feira, de quatro horas, com intervalos de vinte minutos em cada módulo.