A Desenbahia vai estar presente na Agrishow 2007, levando crédito aos produtores rurais do oeste do estado. O evento acontece na cidade de Luis Eduardo Magalhães,entre 22 e 26 de maio, com expectativa de gerar negócios superiores a R$ 300 milhões. A Agrishow já se consagrou como uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, sendo realizada em outros municípios brasileiros  vocacionados para o agronegócio, como Ribeirão Preto (SP), Rondonópolis (MT) e Rio Verde (GO).

De acordo com o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, a participação da agência no evento confirma a importância dada pelo governo estadual ao fomento do agronegócio. “O empenho de levar a Desenbahia a participar de uma feira deste porte traduz a consciência da nova gestão em fomentar todos os setores da economia, buscando assim atingir os objetivos maiores que são o crescimento econômico sustentável, com foco na geração de emprego e distribuição de renda, na melhoria da qualidade de vida com equilíbrio social, de gênero, étnico e racial, além da redução das desigualdades territoriais”.

Como nas vezes anteriores, a Agrishow trará, além das novidades em máquinas, implementos e insumos agrícolas, uma vasta programação de palestras, voltadas tanto para a agricultura empresarial, como para a familiar. Leilões de gado serão a novidade este ano, o que promete movimentar ainda mais o evento. No campo das demonstrações, terão destaque as culturas da cana-de-açúcar, café, soja, algodão, girassol e pastagens.

Passada a crise no setor agrícola que acometeu, sobretudo, a produção de grãos do oeste baiano no ano passado, a expectativa é de crescimento de, pelo menos, 17,7% na produção da região, de acordo com estimativa divulgada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), sediada em Barreiras.

Otimismo

“”Desde a primeira edição a Agrishow provou a sua força, movimentando  negócios acima de R$ 300 milhões. Para este ano, ainda não há uma estimativa fechada, mas estamos otimistas, já que as perspectivas para o agronegócio são de recuperação e safra recordes””, afirmou o presidente da Aiba, Humberto Santa Cruz.

Durante a Agrishow, os agricultores terão a oportunidade de, em um único local, ter contato com o que há de mais avançado em tecnologia, com condições de comercialização especiais por parte dos fabricantes. Outro diferencial é a realização das demonstrações de equipamentos, quando o público terá a oportunidade de avaliar o desempenho de colheitadeiras de algodão, equipamentos de distribuição de corretivos e de fertilizantes, equipamentos para manejo de soqueira do algodão, plantadeiras, implementos para preparo de solo e pulverizadores rebocáveis e autopropelidos.