Na próxima terça-feira (6), a Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) estará promovendo o treinamento dos digitadores que atuarão no Sistema de Ocorrências Médicas para o Carnaval de 2007. As turmas serão divididas por unidades hospitalares. O treinamento acontece na Sesab e terá duração de quatro horas, sendo uma turma pela manhã e outra à tarde. O treinamento prossegue até sexta-feira (9).

Segundo o diretor de Modernização Administrativa Dalvo Neves, este ano a novidade é que os coordenadores de serviço das unidades de saúde poderão registrar os novos profissionais no sistema sem a intervenção da diretoria. O dirigente apresentou esta semana o Sistema de Ocorrências Médicas (SOM) para os diretores e coordenadores das unidades que estarão mais atuantes no Carnaval.

O SOM permitirá a qualquer pessoa saber, através da internet, pelo endereço (www.saude.ba.gov.br), qual o quantitativo de atendimento realizado nas unidades hospitalares e de emergência, durante o período carnavalesco que vai de 15 a 21. Os registros das ocorrências serão digitados no mesmo dia e turno de atendimento, para que as informações estejam sempre atualizadas.

As unidades de saúde que estarão listadas no Sistema de Ocorrências Médicas são: os hospitais Geral do Estado (HGE), Roberto Santos (HCRS), Ernesto Simões Filho (HESF), João Batista Caribé (HJBC), Eládio Laserre (HEL) e São Jorge (HSJ) e as unidades de emergência do Curuzu, Pirajá, Cajazeiras VIII, Plataforma e São Caetano.