Após três meses de investigação, policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, prenderam em flagrante três pessoas envolvidas numa conexão de tráfico de drogas entre Salvador e aquele município. Num imóvel localizado no fim de linha do bairro Fazenda Grande do Retiro, a Polícia Civil apreendeu mais de meio quilo de cocaína, um quilo de crack e meio quilo de maconha, em poder de Carla Santos Lima, mulher de um presidiário.

Segundo informou o titular da DTE de Feira, delegado Marcos Tebaldi, os policiais vinham acompanhando a movimentação de Israel de Jesus Freitas, suspeito de abastecer o município com drogas trazidas de Salvador. “Flagramos Israel saindo de uma boca-de-fumo na Fazenda Grande do Retiro, em companhia do motoboy Antônio Marcos Silva de Lima Filho, que indicaram a casa onde estava Carla Santos Lima”, disse o delegado, cuja equipe os conduziu para a sede do DTE, no Complexo Policial dos Barris. Todos foram autuados por tráfico e estão à disposição da Justiça Criminal.

Prisão em Feira

Em atendimento a uma denúncia, agentes da DTE de Feira apreenderam, na madrugada de hoje (4), numa casa no bairro Baraúna, uma pedra de crack bruta com 50 gramas, além de 36 pedras da droga prontas para revenda, em poder de Marcos Santana dos Santos. Ao perceber a presença da Polícia, o irmão dele, conhecido como “Careca”, fugiu e está sendo procurado na região.

Os policiais também encontraram no imóvel seis cartuchos de revólver calibre 38, deflagrados no dia anterior, durante um tiroteio entre traficantes. Cinco pessoas que estavam na casa no momento da abordagem policial, dentre elas a mãe e a mulher de Marcos Santana, foram ouvidas na DTE e depois liberadas.