O aproveitamento das características e potencialidades regionais, permitindo o desenvolvimento sustentável e crescente das diversas regiões da Bahia, é um dos objetivos do novo presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Dilson Jatahy Fonseca Júnior. Segundo ele, é importante para o desenvolvimento social e econômico do estado promover uma maior interação entre os setores de indústria, comércio e serviços.

Na presença do secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, o novo presidente da autarquia falou sobre a importância da missão que lhe foi confiada, destacando a sua motivação ao assumir um órgão da importância da Sudic, responsável pela atração e implantação de empreendimentos produtivos no estado. A cerimônia de posse aconteceu sexta-feira (5).

Dílson Fonseca declarou sentir-se honrado por fazer parte da equipe do governo Jacques Wagner e frisou que sua gestão será marcada “pelo desenvolvimento democrático de todo o estado por meio do fomento das pequenas e médias empresas, mas sem perder de vista a captação de grandes indústrias para o estado”.

Perfil profissional

Dilson Jatahy Fonseca Junior é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e pós-graduado em Administração Empresarial, Direito Processual Civil e Administração Hoteleira. Atua na área de construção e incorporação e no ramo hoteleiro.

Ao longo de sua trajetória profissional, exerceu a presidência da ABIH – Bahia durante o biênio 1997/1999, foi diretor vice-presidente para a Região Nordeste da ABIH Nacional, diretor administrativo e financeiro do Detran/BA em 1990 e responsável técnico pela incorporação e construção de dezenas de empreendimentos Imobiliários. Também foi sócio da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) e sócio-diretor da Skal da Bahia, biênio 2004/2006. Foi eleito Diretor Administrativo da ABIH Nacional para o biênio 2004/2006.