Investimento de R$ 8,2 milhões na compra de 25 novos ônibus, instalação de tacógrafo em toda a frota, modernização administrativa com a informatização dos setores administrativo e operacional e a implantação de um serviço de ouvidoria para atender aos usuários. Estes foram os primeiros resultados obtidos pela auditoria de gestão, determinada pela Agerba na empresa Camurujipe, visando à melhoria dos serviços prestados à população.

Além do atendimento dessas solicitações, a empresa se comprometeu, através de documento, a executar uma série de outras medidas nos próximos seis meses, como a implantação, até setembro deste ano, de um call-center e de um sistema informatizado de venda de passagens. A auditoria de gestão na Camurujipe começou em março, mas até dezembro a Agerba continuará monitorando as atividades da empresa a fim de assegurar o cumprimento do cronograma estabelecido pelos auditores.

A Agerba quer que as empresas de transporte invistam e melhorem a qualidade de gestão e que isso represente benefícios nos serviços prestados, dentro das diretrizes do Governo do Estado, para o sistema de transporte intermunicipal, que atende a 10 milhões de usuários por mês. Também passou por auditoria a empresa Novo Horizonte. O resultado do relatório será divulgado nos próximos dias pela Agerba.

A Camurujipe também se comprometeu a reformar todas as suas garagens, com a aplicação de R$ 400 mil em obras de infra-estrutura, além de  adotar medidas com o objetivo de atingir a pontualidade no horário de partida dos ônibus. A empresa opera 84 linhas do intermunicipal e transporta 200 mil passageiros mensalmente.

No total, 60 empresas atuam no sistema, operando 1.300 linhas e serviços em todo o Estado. Para atender as queixas e sugestões dos usuários, a Agerba conta com uma central de atendimento, que funciona pelo telefone 0800 71 0080 (ligação grátis), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas. O serviço atende a ligações de qualquer ponto do Estado.

Para facilitar o acesso do usuário aos seus serviços, a Agerba vai investir em sua Ouvidoria, levando o atendimento aos bairros de Salvador e às cidades do interior, para que o cidadão possa se sentir mais protegido na  defesa dos seus direitos. Além da central de atendimento e da Ouvidoria, que conta com um posto no SAC Iguatemi, as pessoas podem registrar queixas e acompanhar todo o desenrolar do processo na página da Agerba na Internet (www.agerba.ba.gov.br).