Professores, pesquisadores e estudantes de universidades de todos os estados nordestinos e convidados de várias instituições de outras regiões brasileiras participam VI Encontro de História Oral do Nordeste. O evento foi aberto hoje (2) e prossegue até sábado (5) no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (uesc).

Tendo como tema central Culturas, Memórias e Nordestes, o evento é aberto a professores de ensino fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de história, sociologia, serviço social, pedagogia, letras, artes, psicologia, professores e pesquisadores de diversas disciplinas, profissionais de organizações não governamentais, movimentos sociais e sindicais. O Encontro é promovido pela Associação Brasileira de História Oral e a programação inclui palestras conferências, mesas-redondas, mini-cursos, painéis e exibição de filmes.