Será lançado amanhã (29), na sede da Fapesb, o Programa de Bolsas 2007, que vai conceder 1.830 bolsas divididas em oito modalidades para as mais diversas áreas do conhecimento. Os recursos, que chegam perto dos R$ 4,5 milhões, serão destinados aos alunos do ensino médio, graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de apoio técnico e pesquisador visitante.

Algumas diferenças marcam a edição deste ano do programa de bolsas da fundação. As modalidades de mestrado, doutorado e apoio técnico serão oferecidos por meio de edital, que recebe inscrições até o próximo dia 11 de maio ao meio-dia. Já as bolsas de Iniciação Científica Jr. E Iniciação Científica serão oferecidas para as faculdades e universidades cotistas, que elaboram editais internos e fazem a seleção entre os seus alunos.

Além disso, durante todo o ano, por meio do apoio contínuo, as instituições de ensino superior da Bahia poderão requisitar novas bolsas de iniciação científica, pós-doutorado 1 e 2 e Pesquisador Visitante. Já as bolsas de Inovação Tecnológica, que, até, 2006, eram oferecidas no edital do programa de bolsas da Fapesb, a partir desta edição, integrarão os editais ligados à área de pesquisa para a inovação, que serão lançados no decorrer do ano.