Uma massa de ar quente e seco continua reduzindo a formação de nuvens de chuvas na maior parte da Bahia e a previsão é a de que o feriado prolongado seja com poucas nuvens e temperaturas elevadas na maior parte do Estado. Esses dados constam no boletim meteorológico especial para a Semana Santa divulgado hoje (4), pelo Setor de Meteorologia da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH).

Na capital e Região Metropolitana, amanhã (5), a previsão é de céu  parcialmente nublado a claro com chuvas fracas em áreas isoladas, principalmente nas primeiras horas da manhã. As temperaturas deverão variar entre 22ºC e 33ºC.

Na faixa litorânea, que inclui as regiões do Recôncavo e Sul do Estado, a instabilidade atmosférica, associada aos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, deve influenciar as condições do tempo, mantendo o céu parcialmente nublado a claro com chuvas fracas em áreas isoladas, essencialmente nas primeiras horas da manhã.

No decorrer do dia o céu deverá ficar claro, inclusive nas demais regiões do Estado. As temperaturas deverão variar entre 21ºC nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste e 33ºC nas regiões do Recôncavo, Norte, Nordeste e São Francisco.

Na Sexta-feira da Paixão (6), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com chuvas fracas em áreas isoladas em Salvador e Região Metropolitana. Estas chuvas poderão ocorrer no período noturno e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas deverão variar entre 22ºC e 33ºC.

Na região Nordeste do Estado e na faixa litorânea das regiões do Recôncavo e Sul, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam influenciando as condições do tempo, mantendo o céu parcialmente nublado a claro com chuvas fracas em áreas isoladas. As temperaturas permanecerão estáveis, variando entre 21ºC nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste e 33ºC nas regiões do Recôncavo, Norte, Oeste e São Francisco.

Segundo o meteorologista da SRH, Heráclio Alves, a tendência para o sábado (7) e também para o domingo (8) é de céu parcialmente nublado a claro com chuvas fracas em áreas isoladas nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul. Nas demais regiões do Estado o céu deve permanecer claro.

Heráclio explicou que a instabilidade atmosférica associada aos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico e as temperaturas elevadas continuam influenciando as condições do tempo na faixa litorânea das regiões Sul e Recôncavo, incluindo Salvador e Região Metropolitana.

“Esta instabilidade deve manter o céu com poucas nuvens e possibilidade de chuvas fracas em áreas isoladas, principalmente no período noturno e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas permanecerão estáveis, variando entre 21ºC nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste e 34ºC nas regiões do Recôncavo, Norte, Oeste e São Francisco”, concluiu.