A Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Semarh), através de suas autarquias e órgãos vinculados (Sistema Semarh), está formando seu primeiro Grupo de Trabalho (GT) para tratar especialmente da educação ambiental no Estado. Organizado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) da Semarh, o GT vai discutir a concepção do tema e suas interfaces com as outras secretarias estaduais de governo.

Os trabalhos serão realizados a partir do incremento da comunicação interna do sistema Semarh e da crescente interlocução com outros órgãos da administração pública estadual e municipal, na perspectiva de uma gestão integrada, informou Tita Vieira, diretora da DEA. Segundo Vieira, será feito um mapeamento da Educação Ambiental no estado, para potencializar as ações que já estão sendo realizadas, evitando sobreposições.

“A proposta é construir e implementar políticas públicas de educação ambiental na Bahia, em parceria com instituições, ONGs ambientalistas e movimentos sociais”, afirmou.