O engenheiro civil, deputado estadual e ambientalista Paulo Jackson, morto em um acidente de ônibus, em maio de 2000, recebe uma homenagem póstuma da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH/Semarh). O objetivo é referenciar a memória de quem lutou em benefício dos setores mais carentes da sociedade.

A cerimônia será amanhã (4), às 14h30, no auditório da SRH, no Itaigara, com o descerramento de uma placa com o nome de Paulo Jackson. Engenheiro Civil, formado pela Escola Politécnica da Ufba, ele era vinculado à área de saneamento e teve atuação nas áreas sindical e parlamentar.

Paulo Jackson foi deputado estadual de 1993 a 2000, período no qual exerceu liderança partidária, integrou diversas comissões e criou a Comissão Especial de Combate à Fome. Defendeu políticas de alcance social, principalmente voltadas ao saneamento básico, meio ambiente e recursos hídricos. Dentre outras coisas, propôs a criação de um sistema estadual de saneamento capaz de assegurar a todos acesso a água tratada e coleta de lixo obrigatória, com o objetivo de controlar agentes transmissores de doenças.

O legado de Paulo Jackson inspirou profissionais liberais, sindicalistas e estudantes na criação da Associação Movimento Paulo Jackson – Ética, Justiça, Cidadania. Para o diretor-geral da SRH, Julio Rocha, a homenagem a Paulo Jackson “”tem o propósito de fazer com que seus exemplos de luta pela qualidade de vida não sejam esquecidos””.