Um evento animado pelo grupo Ilê Aiyê e pelo artista Pelé do Tonel marcou a adesão, esta semana, do Instituto Anísio Teixeira (IAT) ao programa de reciclagem de resíduos sólidos do CAB, Recicla CAB. Oficinas de papel e de confecção de brinquedos artesanais com material reciclável foram ministradas  por  técnicos da Limpurb como parte das atividades.

Além de representantes da Coordenação de Apoio ao CAB (CCAB), responsável pelo programa, participaram da solenidade diretores, servidores, gestores, catadores e coordenadores do IAT. Com a adesão, o número de prédios públicos participantes da iniciativa, em vigor há oito anos, passa a ser 66. A previsão é que sejam recolhidos 800 quilos de papéis e similares por mês.

O IAT possui hoje um quadro de 319 servidores que poderão ainda trazer o papel usado de casa e depositá-lo nos contêineres especiais da reciclagem, as caixas azuis espalhadas pelos prédios. O resíduo será recolhido diariamente pela cooperativa Canabrava, associação de catadores formada por 43 mulheres e 5 homens, ex-badameiros do lixão de Canabrava.

Além do papel, a instituição irá encaminhar todo ano para reaproveitamento milhares de lâmpadas fluorescentes usadas. No IAT, o programa ganhou um novo nome, Recicla IAT.