A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) é uma das cinco instituições realizadoras do II Encontro Brasileiro Ciências Sociais e Barragens, que acontece entre terça (19) e sexta-feira (22), no Centro de Convenções da Bahia. A organização também está a cargo das Universidades Federais da Bahia (Ufba), do Rio de Janeiro (UFRJ), do Recôncavo Baiano (UFRB) e da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

Até o dia 15 de julho, o evento recebe trabalhos nas categorias artigo, painel, vídeo e mostra fotográfica. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.ecsb2007.ufba.br e o mesmo autor poderá encaminhar apenas um trabalho por modalidade, sendo que cada trabalho poderá ter, no máximo, cinco autores.

Os trabalhos podem ser encaminhados em português ou castelhano, pois, além do evento brasileiro, acontece o I Encuentro Latinoamericao Ciencias Sociales y Represas, que reunirá estudiosos de todo o continente para estudar os processos humanos e estruturais envolvidos na construção de barragens.

O projeto dos eventos foi elaborado com a participação de membros do Mestrado Multidisciplinar em Cultura, Memória e Desenvolvimento Regional da Uneb. A universidade também estará presente na sessão temática Questões Fundiárias Antes e Depois das Barragens, coordenada pela professora Ely Estrela. Mesas-redondas, sessões temáticas, painéis, mostra de fotografias, exibição de vídeos, além de lançamento de livros estão na programação do evento. Confira a programação completa em matéria veiculada no www.uneb.br.