O Conselho de Administração do Instituto Biofábrica do Cacau aprovou, por unanimidade, os nomes de dois novos gerentes: o economista e bacharel em matemática, Lenildo Alves Santana, assumirá a gerência administrativa e financeira, e o engenheiro agronômo Cláudio Mirabeau Dessimoni Pinto a gerência técnica.

Para o diretor-geral do Instituto, Moacir Smith Lima, a aprovação por unanimidade “demonstra a qualidade do currículo dos indicados”. “Escolhemos pessoas com alta qualidade técnica para a função”, disse ele, durante a reunião do conselho, ontem (12). A qualidade no currrículo e a experiência profissional dos novos dirigentes também foram salientadas por Gustavo Moura, diretor-geral da Ceplac e membro do conselho.

Lenildo Santana é graduado em ciências econômicas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), desde 2003, e tem licenciatura em matemática, também pela Uesc, obtida em 2006. É servidor público estadual, atuando como professor do colégio estadual Eduardo Spínola em Ibicaraí.

Cláudio Pinto é graduado em agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, em 1958, ingressou na Ceplac em 1962, onde ocupou os cargos de Superintendente Regional de Itabuna, chefe da divisão de fisiologia do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), analista programador do Centro de Processamento de dados da Ceplac e atuou como engenheiro agrônomo também na empresa agrícola Almirante Cacau.