O governador em exercício, Edmundo Pereira, assumiu hoje (24) o comando do Estado implantando a política que defendeu durante a campanha eleitoral: transformar-se num interlocutor do governo com o interior. Cerca de 40 prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais de várias regiões foram recebidos por Edmundo. Pereira substitui Jaques Wagner, que viajou a Portugal para participar da Bolsa de Turismo de Lisboa.  

No trabalho de interloculação, o governador em exercício registrou reivindicações, encaminhou demandas a secretarias e órgãos do Estado e fez questão de afirmar: “Neste governo não vai existir retaliação. Todos serão ouvidos e as reivindicações atendidas conforme a necessidade do interesse público”. O prefeito de Rio de Contas, Evilácio Miranda (PT do B), sentiu a mudança no atendimento. “Um dos problemas que tínhamos no governo passado era o de ser recebido. Agora não há mais essa carência”, disse.

Edmundo Pereira informou que segue orientação de Jaques Wagner ao priorizar a agenda do interior. “O governador já avisou que não quer saber a posição política do prefeito. Neste início de gestão, o que importa é aprofundar o conhecimento sobre os problemas de todas as regiões e buscar soluções conjuntas com os municípios.