Policiais da 9ª Delegacia, sediada no bairro da Boca do Rio, prenderam ontem à noite (1º), em Piatã, o italiano Luca România, de 31 anos, com quatro quilos de maconha, que seriam vendidos a usuários. A droga foi apreendida numa casa na Rua Humberto Machado, onde o italiano, que é dono de uma pizzaria, mora há três anos.

Segundo a delegada titular da 9ª CP, Maria Dahil de Sá Barreto, a polícia chegou até Luca através do seu comparsa, Leonardo Serrão Silva, de 30 anos, capturado algumas horas antes em Pituaçú, com dois quilos de maconha escondidos em casa.

Luca e Leonardo foram autuados em flagrante na 9ª CP por tráfico de drogas e associação para o tráfico e estão à disposição da Justiça Criminal. Na delegacia, Leonardo revelou que recebera seis quilos de maconha trazidos de Recife por uma mulher, dentro de três malas. A droga chegou a Salvador pela Estação Rodoviária e seguiu para o bairro de Cajazeiras, onde foi distribuída. Leonardo ficou com dois quilos da erva e repassou quatro quilos para o italiano. 

A delegada Maria Dahil está investigando a relação de Leonardo Serrão Silva com um primo dele, conhecido como Neto, preso há dois anos na região do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, por envolvimento com o tráfico de drogas. Neto conseguiu ser liberado e há informações de que ele voltou a traficar na região. A titular da 9ª CP desconfia que a pizzaria de Luca România tem sido usada como ponto de venda de droga.