No segundo dia de desfile dos blocos tradicionais na passarela do Campo Grande, o governador Jaques Wagner mais uma vez prestigiou a passagem dos grandes nomes da música baiana. Após conferir os blocos Coruja, Camaleão, As Muquiranas e Eva, o governador desceu do camarote e foi para a avenida abrir o desfile da Mudança do Garcia, bloco tradicional do Carnaval que aproveita a folia de Momo para fazer reivindicações sociais. Foi a primeira vez que um governante fez a abertura do irreverente bloco.

Wagner foi cumprimentado por artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes (Banda Eva), Bell Marques (Chiclete com Banana) e Márcio Victor (Psirico). “Esse é o governador que tem a ginga do verão”, disse Ivete Sangalo, ao passar pelo camarote oficial. A bordo de seu trio elétrico, também estava o cantor sertanejo Zezé di Camargo. Comandando o bloco Eva, Saulo Fernandes também saudou Jaques Wagner e desejou boa sorte e sucesso em sua administração do Estado da Bahia, prestes a completar dois meses. 

Já Bell Marques mandou um abraço “sincero e especial” ao governador Jaques Wagner. “O Carnaval está lindo”, ressaltou o vocalista do Chiclete, que também trouxe para desfilar no Camaleão o cantor sertanejo Daniel. Durante a passagem do Psirico, o vocalista Márcio Victor também apresentou ao governador o cantor Alexandre Guedes, do grupo Motumbá, a grande sensação do Carnaval de Salvador deste ano e revelação da música baiana.  

Em seu camarote, o governador também recebeu as visitas do prefeito João Henrique, do cantor Cid Guerreiro, dos cônsules da Turquia, José Spinoza, e da Bolívia, Glicério Lemos de Santana, além dos secretários estaduais Domingos Leonelli (Turismo) e Jorge Solla (Saúde). Ao deixar o espaço, já no final da tarde, Jaques Wagner caminhou pelas ruas e recebeu o carinho da população, tirando fotos e abraçando todos que o cumprimentavam.