Uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, capturou, durante diligência no bairro de Sussuarana Velha, quatro ladrões acusados de assalto a um ônibus da empresa Rio Vermelho, que fazia a linha Aeroporto/Lapa, dia 22 último, no Largo de Santana. Dois criminosos foram presos inicialmente e identificados como Fábio Bittencourt de Oliveira, 19 anos e Nivaldo Silva Borges Luz, 18.

A identificação e a desarticulação da quadrilha, chefiada por Fábio de Oliveira, foram facilitadas quando o líder deixou cair a cédula de identidade no interior do coletivo, após saquear o cobrador e os passageiros.  O motorista viu o documento, ficou calado e conduziu o ônibus para a 7ª Delegacia, entregando o documento, posteriormente, aos policiais do Gerrc.

De posse da identidade, o coordenador do Gerrc,  delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira,  chegou com sua equipe  à casa de Fábio depois de fazer uma campana. Dando continuidade às diligências, os agentes prenderam  o resto do grupo,  localizando Rodrigo Santos Souza, 20 anos, e  Márcio da Silva Souza, 28, também em Sussuarana Velha.

Além de assaltos, a quadrilha traficava drogas no bairro. Márcio responde ainda por tentativa de homicídio na 14ª Delegacia (Barra) e por assalto a veículo, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRRFV). No local das prisões os agentes aprenderam um aparelho celular Motorola e diversos cartões de créditos, cartões de lojas e documentos de várias pessoas, cartões de seguro, alguns dos passageiros dos ônibus.

Flagrante no Lobato

Na Ladeira do Cacau, subúrbio de Lobato, uma outra equipe do Gerrc prendeu em flagrante Joelinto Cruz Rastely, 23, morador de Santa Luzia do Lobato, e Davisson Pereira Nascimento, 21 anos, residente na Rua Voluntários da Pátria, além de  Daniel de Jesus Souza, o “Mondrongo”.   Joelinto estava armado com um revólver Taurus, calibre 38, enquanto Davisson portava um revólver Rossi, calibre 38 especial, com numeração raspada.  Eles foram conduzidos à sede do Gerrc, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, e autuados pela delegada plantonista Itana Coelho.