Flagrados por policiais civis com mil euros furtados de uma pousada na praia de Guaibim, em Valença, os peruanos Carlos Ernesto Hernan Arizol e Estaban Gaspar Vega estão presos na sede da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), à disposição da Justiça Criminal. Segundo informou a delegada Argimária Freitas de Sousa Soares, coordenadora da 5ª Coorpin, eles foram capturados na segunda-feira (26), na cidade de Camamu, poucas horas depois de terem subtraído o dinheiro de turistas hospedados na Pousada Coco Belo, em Guaibim.

Ontem (27), agentes da 5ª Coorpin prenderam no centro de Valença outros dois ladrões responsáveis por mais de 15 arrombamentos a pousadas e casas de veraneio localizadas na praia de Guaibim, desde o início do Verão. Reginaldo Ferreira da Conceição, 20 anos, e Silvan Pedro da Silva, 19 anos, tentavam vender um lap top roubado de uma turista de Brasília no domingo (25), quando foram surpreendidos pelos policiais.

Avaliado pela proprietária em R$ 9,8 mil, o equipamento foi furtado do interior da Pousada Gaivota. Com as prisões de Reginaldo e Silvan, a Polícia conseguiu recuperar outros lap tops, DVDs portáteis, celulares e uma filmadora roubados de vários imóveis em Guaibim durante o Verão, além de uma pistola 380, pertencente a um policial civil do Distrito Federal, que passou férias naquela praia.