Com a finalidade de preparar o mercado para viabilizar a operação de um vôo para Lençóis no final do primeiro semestre, a assaredo Transportes Aéreos vai promover no próximo dia 10 a visita de 20 jornalistas dos principais veículos de comunicação do país para a Chapada Diamantina. O anúncio foi feito ontem (01), após um encontro entre o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o presidente da Passaredo,  comandante José Felício e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.

A Passaredo estuda a possibilidade de operar um vôo que sairá de Ribeirão Preto com escalas em Brasília, Barreiras, Lençóis, Salvador e Vitória da Conquista, começando na alta temporada da Chapada, quando acontece o Festival de Inverno de Lençóis. O vôo ocorrerá duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras.

 Para Leonelli, a iniciativa integra o esforço do Governo de Estado de facilitar o acesso à região, rica em atrativos naturais e turísticos e considerada um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. “A operação de vôos para Lençóis tem sido uma reivindicação do empresariado local e das prefeituras da região”, disse.

Emília Silva ressaltou que a Chapada Diamantina, com seu rico patrimônio cultural e natural, tem tudo para se tornar um superproduto dentro do destino Bahia. O comandante Felício lembrou que o novo vôo possibilita conexões com a malha aérea servida pela TAM, incluindo vôos nacionais e internacionais, numa iniciativa que faz parte da estratégia de fortalecer a base da Passaredo em Salvador.