O médico Lúcio Rabelo Cerqueira, de 33 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), ao ser flagrado, no último final de semana, dirigindo um veículo Ecosport preto “”clonado”” e com restrição de roubo. Autuado por receptação pela titular da DRFRV, delegada Marilda Marcela da Luz, ele negou saber que o automóvel era roubado, mas admitiu tê-lo comprado com restrição fiduciária, ou seja, através de financiamento não quitado, golpe conhecido como “”Pokemon””.

Depois de receber várias multas por infrações não cometidas no trânsito, o proprietário do veículo original, Wilson Bispo do Carmo Filho, desconfiou que o seu Ecosport preto, de placa JQX-0203, havia sido “”clonado”” e registrou uma queixa na delegacia.

Ao identificar um modelo de carro semelhante ao seu e com a mesma placa, Wilson acionou a Polícia Civil, que abordou e conduziu o médico Lúcio Rabelo Cerqueira para a sede da DRFRV, onde o Ecosport está apreendido desde sábado.

Outra abordagem

No Vale das Pedrinhas, Ediandro de Jesus Silva, de 26 anos, foi preso na sexta-feira (15), depois de abandonar um veículo Ecosport azul em via pública e fugir a pé. Abordado por policiais militares, ele foi encaminhado à DRFRV, cujos agentes averiguaram que o automóvel havia sido tomado de assalto no dia 11, na Avenida Vasco da Gama.

Também verificaram que o carro, de placa original JPQ-4991, estava circulando com uma placa de numeração adulterada (JPM-0707). Ediandro de Jesus Lima foi autuado em flagrante por roubo e está à disposição da Justiça Criminal.