O ministro da Cultura e Comunicação da República do Haiti, Daniel Elie, estará em Salvador, neste final de semana. A programação inclui visitas a museus e galerias ligados ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e a diversos bairros da capital baiana, entre eles o Pelourinho. O diretor do Ipac, Frederico Mendonça, o diretor da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro e o assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Cultura da Bahia, Sérgio Guedes, acompanham as visitas.

Amanhã (30), a partir das 20 horas, o ministro tem um encontro com representantes da cultura negra no Terreiro do Bogum (Engenho Velho da Federação). Já na segunda-feira, deve participar ainda do desfile do 2 de Julho e de encontros com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário de Cultura, Márcio Meirelles.  

Sua visita ao Brasil teve como objetivo a participação no Seminário Internacional de Diversidade Cultural, que será encerrado hoje (29), em Brasília. O ministro trabalhou na recuperação da Cidadela de La Ferriére, importante fortaleza construída no século XIX pelo Rei Henry Christophe do Haiti e que foi incluída no rol dos monumentos considerados como patrimônio da humanidade pela Unesco.