Oração e arte se misturam para festejar a nova gestão ambiental do Estado. A missa em ação de graças marcada para hoje (1º), às 17 horas, na Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), terá a participação especial do grupo Oração pela Arte.

O Opa, movimento cristão que incorpora elementos artísticos às cerimônias religiosas, vai participar da missa entoando orações musicadas de autoria de baianos famosos, como o publicitário Nizan Guanaes. Durante o culto, celebrado pelo padre Manoel Filho, na presença do secretário Juliano Matos, haverá também a apresentação de datashow.

Serão exibidas num telão imagens relacionadas ao tema ambiental,  enriquecendo a benção de boas-vindas aos novos dirigentes dos órgãos que compõem a Semarh. Confirmaram presença o superintendente de Recursos Hídricos (SRH), Júlio Rocha, a diretora-geral do Centro de Recursos Ambientais, Bete Wagner, o diretor da Companhia de Engenharia Rural da Bahia, engenheiro Cícero de Carvalho Monteiro, e os superintendentes de Política para o Desenvolvimento Sustentável (SDS) e de Biodiversidade, Florestas e Unidades de Conservação (SFC), Eduardo Mattedi e Marcos Ferreira, respectivamente.

O evento reunirá ainda os novos secretários de Estado, integrantes dos conselhos de Meio Ambiente (Cepram) e de Recursos Hídricos (Conerh), dos comitês das bacias hidrográficas da Bahia e representantes de ongs ambientalistas, além de funcionários da Semarh.