O apresentador e presidente da TV da Gente, Netinho de Paula, visitou o secretário Domingos Leonelli buscando apoio da Secretaria de Turismo (Setur) ao projeto da nova sede da emissora em Salvador, inaugurada recentemente. Grande parte do conteúdo da TV será produzida na Bahia. A reunião contou com a presença da presidente da Bahiatursa, Emília Silva, além do produtor cultural e professor Jorge Portugal. Na opinião do apresentador, a Bahia está diretamente vinculada ao conteúdo da programação e detém o maior público. A TV da Gente vai divulgar aspectos da região que nunca foram mostrados, tanto no mercado nacional, quanto no internacional.

O projeto foi avaliado pelo secretário Leonelli como estratégico e benéfico para o turismo baiano pela abrangência da proposta da TV da Gente.  Além de Salvador, em UHF, a emissora atinge mais seis capitais brasileiras e, ainda, Moçambique, Portugal, EUA, México e Canadá, em canal fechado, e Angola, em canal aberto, através da TV pública.

Netinho de Paula enfatiza que o material produzido sobre a Bahia vai completar a grade da TV angolana. O apresentador lembra que, dos turistas angolanos que chegam ao Brasil, cerca de 70% se concentra na região sudeste.

Dentre os projetos referidos na reunião, consta também um programa gênero revista, que será comandado pela cantora Margareth Menezes, revelando a cultura baiana. “Na realidade, pretendemos com essas produções reavivar sempre as questões da identidade e da miscigenação”, salienta Jorge Portugal.