O médico veterinário Altair Santana de Oliveira é o novo diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Oliveira, 42 anos, ocupava o cargo de  diretor técnico, além de superintendente substituto, na Superintendência Federal da Agricultura no Estado da Bahia (SFA-BA).

Foram designados ainda para os cargos de diretor de Defesa Sanitária Animal e diretor administrativo-financeiro, Antônio Valentim Fidalgo e Osias Ernesto Lopes, respectivamente. Médico veterinário pela Ufba e especialista em Sistemas de Informação e Epidemiologia da Febre Aftosa, Fidalgo, 57, atua em defesa sanitária animal desde 1974, tendo passado pelos extintos órgãos Grupo Executivo de Erradicação da Febre Aftosa (Gerfab), Instituto Biológico da Bahia (IBB) e Departamento de Defesa Agropecuária (DDA). Está na Adab desde a sua fundação, em 1999, como coordenador de Defesa Zoossanitária.

Ex-secretário de administração dos municípios de Itabuna e Itajuípe, Osias Lopes é advogado e ocupava o cargo de coordenador de gestão administrativa da  Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).