Com geração de 6 mil empregos, aproximadamente, o novo Shopping Salvador será aberto amanhã (22) ao público. O empreendimento foi apresentado ontem (21) à noite pelo empresário João Carlos Paes Mendonça para autoridades e convidados especiais, dentre os quais, o governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique Carneiro. Com 153 mil metros quadrados de área construída, 263 lojas e oito cinemas, o novo shopping é o segundo maior da cidade, ficando atrás apenas do Iguatemi, também nas imediações da Avenida Tancredo Neves.

Além da geração de empregos e movimentação da economia local, o empreendimento de R$ 300 milhões contribuiu com a cidade ao promover obras no sistema viário, orçadas em R$ 25 milhões. Foram construídas vias e passarelas com o propósito de atender aos clientes do shopping e ajudar a desafogar o tráfego na região. O estacionamento tem capacidade para 4.200 carros.

“É um importante equipamento que melhora a estrutura da cidade, além de dinamizar o setor de serviços”, disse Wagner, que parabenizou o empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça por investir mais uma vez na Bahia, após o sucesso na área de supermercados. “Seremos um marco na renovação do comércio baiano”, disse Paes Mendonça. Estiveram presentes ainda, os governadores Eduardo Campos (PE) e Marcelo Deda (SE), o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, entre outras autoridades, participaram da inauguração.