A busca pelo aumento da competitividade das empresas exportadoras baianas, o incremento das operações comerciais externas, a melhoria no desenvolvimento de produtos e a ampliação de mercados, principalmente para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) são objetivos do novo superintendente do Promo-Centro Internacional de Negócios da Bahia, Ricardo Saback, que tomou posse hoje (09), na sede da secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado.

Na presença do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, do secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Geraldo Simões, e dos membros do Conselho de Administração do Promo, o novo superintendente destacou a sua motivação ao assumir um cargo da importância do Promo.

De acordo com ele, seus esforços estarão concentrados no aumento da participação das exportações na economia do Estado, o que melhorará seus indicadores sociais e criará impactos positivos na geração de renda e novos postos de trabalho.

“Queremos estimular mais empresas a exportar e buscar, através de ações de promoção comercial, de capacitação e de atração de investimentos, o aprimoramento e o desenvolvimento de produtos destinados ao mercado externo, bem como a abertura de novos mercados”.

Ricardo Saback cursou Economia na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Sua experiência vem da atuação na iniciativa privada. Ao longo de sua trajetória profissional, exerceu a superintendência regional do Banco Econômico em oito cidades no estado de São Paulo, baseada em Ribeirão Preto, tendo contato com clientes das mais variadas áreas. Foi diretor de um banco de investimentos (BFI), diretor do BMG na área de médias empresas, além de ter sido sócio de uma empresa na área de importação.