Os assaltantes Edmundo dos Santos Filho (Ed), de 20 anos, e Leonardo Santana de Moura (Léo), de 22 anos, estão presos na delegacia do município de Terra Nova, à disposição da Justiça Criminal. Numa localidade conhecida como Rio Fundo, eles assaltaram, na manhã de ontem (20), um ônibus da empresa Regional, procedente de Salvador, subtraindo cerca de R$ 300, depois de renderem o cobrador com um revólver, de numeração raspada.

Policiais civis e militares da região foram acionados, localizando os assaltantes num trecho da BR-324, quando se preparavam para retornar a Salvador. Edmundo e Leonardo residem no bairro de Águas Claras e, segundo a titular da Delegacia de Terra Nova, Glória Isabel dos Santos Ramos, ambos têm passagens pela 13ª delegacia (Cajazeiras) por uso de drogas e assaltos.

Parte do dinheiro roubado do ônibus intermunicipal foi recuperada pela Polícia, que apreendeu a arma utilizada pelos marginais. Edmundo dos Santos Filho e Leonardo Santana de Moura foram autuados em flagrante, pela delegada Glória Isabel, por porte ilegal de arma e roubo qualificado.