Duas  propostas para lançamento de revistas voltadas para o interior do estado foram analisadas hoje (14), pela manhã, durante reunião entre o diretor-geral da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), Hélio Carneiro, o diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro e o vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Joaquim de Oliveira Cunha.

As revistas Almanaque da Bahia e Bahia de Todos os Cantos terão seus conselhos diretor e editorial formados por representantes dessas instituições e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). A união das quatro entidades em torno dessas revistas é o que vai garantir que a produção cultural e econômica de cidades do interior baiano possa ser vista em formato impresso e eletrônico.

“Essa é uma parceria inovadora, tanto por congregar entidades públicas responsáveis pela criação, preservação e difusão da cultura, quanto pela adoção do conceito de difundir os assuntos regionais para todo o estado através dessas mídias”, disse Hélio Carneiro.

Os conselhos técnico e editorial das duas revistas serão formalizados no próximo dia 20, às 10h, no Palácio Rio Branco, durante cerimônia de assinatura de convênio de cooperação técnica entre as entidades.