Como já acontece há alguns anos, o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar está realizando um sistema de recolhimento de documentos perdidos durante o Carnaval. Através da iniciativa, a PM busca otimizar ainda mais os seus recursos humanos. visando contribuir para o bom atendimento ao cidadão e o sucesso da festa.

Segundo dados do DCS, até o início da manhã desta segunda-feira (19), já haviam sido recolhidos 2012 documentos, sendo 1196 carteiras de identidade, 20 de trabalho, 294 de motorista, 116 títulos de eleitor, 93 CPFs, 46 cartões de crédito, quatro passaportes, três talões de cheque e 240 documentos diversos.

A devolução dos documentos estará disponível a partir da segunda-feira, 26 de fevereiro, com prazo de entrega até 12 de março, no horário das 8h às 18h, de segunda à sexta e de 9h às 14h aos sábados, no posto da Ouvidoria da PM, localizado no SAC do Shopping Barra.

Os documentos não serão devolvidos durante o período do carnaval porque a estrutura montada para o serviço ainda se encontra na fase de cadastramento. Contudo, e excepcionalmente, serão atendidos os casos de turistas que tenham como confirmar que já estão com viagens de retorno marcadas durante o período da festa.

Os documentos que não forem recuperados pelos seus titulares serão encaminhados aos respectivos órgãos expedidores, imediatamente após o término do prazo de devolução.