O novo diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), o cineasta Paulo Roberto Vieira Ribeiro, conhecido como Póla Ribeiro, tomou posse no final da tarde desta quinta-feira (4), no auditório do instituto. “Muito me honra e emociona estar aqui e, diferente de estar diante do projeto de um filme, é um sonho que temos a obrigação de tornar realidade”, disse no discurso de posse.

O desafio de contribuir para o fortalecimento do audiovisual na Bahia foi assumido pelo novo diretor do Irdeb e um dos passos para isto é a atuação conjunta da instituição com a Diretoria da Imagem e do Som (Dimas), da Fundação Cultural do Estado.

A mesa de cerimônia foi composta, além de Póla, pelo secretário da Cultura, Márcio Meirelles, e pelo diretor de operações do Irdeb, Celso de Carvalho. O compromisso de fortalecer o cinema também foi assumido por Meirelles no discurso de abertura.

“Contamos com vocês para que a TV Educativa e a rádio Educadora continuem tendo a qualidade que têm, que sejam veículos diferenciados de comunicação”, disse o secretário aos funcionários do Irdeb.

No final da cerimônia, houve uma manifestação de funcionários que discursaram e ergueram faixas pedindo o fim da corrupção e o advento de um novo tempo, além da realização de uma auditoria na instituição. “Se há um corpo inteiro querendo que se faça uma auditoria, tem que se fazer” prometeu Merirelles sob aplausos.