Policiais civis de Valença capturaram nesta quinta-feira Josemir Santos de Jesus (Jô) e José Ricardo Santana Alves (Rasta Branco), que atacaram, no domingo passado (4) uma lancha com 24 turistas que seguia para o Morro de São Paulo. Equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) estão em busca dos outros cinco assaltantes na região, numa operação conjunta com agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e policiais militares, com o apoio do helicóptero da corporação.   Josemir foi localizado no Porto da Embira, em Valença, e José Ricardo, em Salvador, no bairro da Ribeira

De acordo com a coordenadora regional de Valença, delegada Argimária Freitas Souza Soares, que comanda a operação de captura, a Polícia realizou várias diligências na região conduzindo 11 pessoas suspeitas à sede da 5ª Coorpin, e cujas informações fornecidas possibilitaram a identificação de Etevaldo Sousa da Silva, Samuel Ribeiro dos Santos, Flávio de Jesus Santos (Fafá), Genílton Ferreira da Cruz (Sapo), Alex Rosa dos Santos (Lek), além de José Ricardo e Josemir, já capturados, como os homens que assaltaram a embarcação Aragipe. Uma das armas utilizadas no assalto, um revolver calibre 38, foi fornecida ao bando por Josemir.

A delegada ressalta que Alex Rosa dos Santos é fugitivo do Complexo Policial de Valença e reponde a processo naquela comarca por roubo. Segundo a delegada, Alex e Samuel Ribeiro dos Santos foram reconhecidos por alguns turistas israelenses como integrantes do bando e o comparsa Genílton Ferreira da Cruz é genro de um dos marinheiros da embarcação Aragipe.