A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município de Teixeira de Freitas apreendeu, nos últimos cinco dias, dois quilos e meio de maconha e quase 900 pedras de crack, como resultado da Operação Verão, realizada pela Polícia Civil no Extremo Sul baiano. Oito traficantes foram presos em flagrante em três bairros da cidade e estão custodiados na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (8ª Coorpin), à disposição da Justiça Criminal.

Segundo o delegado titular da DTE de Teixeira de Freitas, Manoel   Andreetta, a prisão mais recente aconteceu ontem (18) à tarde, no bairro Liberdade I, onde o traficante Walmir Alves Lima foi flagrado em casa com 195 pedras de crack e quase 1 quilo de maconha  – 750 gramas prensada e o restante acondicionado em 26 buchas de papel laminado. No domingo (14), a Polícia prendeu Maria de Lourdes dos Santos Fernandes com 110 pedras de crack, no bairro Jerusalém. Ela estava em companhia da adolescente G.A.M.C.,  de 17 anos,  apreendida e encaminhada ao Ministério Público.

Agentes da DTE localizaram no domingo (13) seis pessoas embalando 558 pedras de crack e 1,7 quilos de maconha numa casa na Rua Mundo Novo, no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. Valdo Bentini da Silva – líder da quadrilha – e os comparsas Genílson Silva de Souza, Rosinalva Maria de Jesus Silva, Emanuel Franco Matos, Reginaldo Silva de Souza e Luís Silva de Souza foram autuados em flagrante por tráfico pelo delegado Manoel Andretta.