O representante comercial Álisson José Cunha de Souza, que em 14 de janeiro deste ano matou a ex-companheira Robéria Silva Santana com um tiro na cabeça, no município de Cansanção, no norte baiano, foi capturado neste fm de semana por policiais civis da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (6ª Coorpin), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Hosser Michelangelo Silva Araújo. Indiciado em inquérito por homicídio qualificado, ele foi apresentado hoje (16) à imprensa, no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade.

Segundo o delegado Joelson Reis, diretor adjunto do Depin,  Álisson José, de 29 anos,  estava escondido há quase três meses numa fazenda de parentes no município de Buerarema, próximo a Itabuna, e pretendia fugir do país. Ele foi preso por uma equipe comandada pelo delegado Nélis Araújo, coordenador da 6ª Coorpin, e será encaminhado à comarca de Cansanção, onde responderá pelo crime.

Robéria, de 24 anos,  foi assassinada com um tiro de revólver calibre 38, após ter sido agredida por Álisson na porta de sua residência. O crime aconteceu na casa de um vizinho, para onde a vítima havia corrido com o filho de dois anos, fugindo do agressor. O vizinho, de prenome Giolândio, tentou defender Robéria, chegando a entrar em luta corporal com Àlisson, mas não conseguiu contê-lo.

Álisson deflagrou um tiro na cabeça da ex-mulher, que morreu na hora, e depois tentou suicidar-se, mas segundo informou o vizinho, que testemunhou o assassinato de Robéria, a arma falhou e o homicida fugiu numa motocicleta preta. O filho do casal, de apenas dois anos, assistiu ao crime.