Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) capturaram na Baixa do Soronha, em Itapuã, Wallace Ribeiro Paim, de 20 anos, comparsa do traficante Denis Dias Gomes, o “Mantena” – integrante da quadrilha de Leno Silva Alves, o Leno, morto  em dezembro num tiroteio com policiais da 4ª Delegacia (São Caetano). Flagrado quando revendia cocaína em via pública, Wallace foi autuado por tráfico pela delegada plantonista Maria Paula Souza Mota e está custodiado na DTE, no Complexo Policial do Vale dos Barris, à disposição da Justiça Criminal.

No final da tarde, policiais militares apresentaram na sede da DTE os traficantes Jaílton Luís Alves Portela, de 40 anos, e Lauriléa Jesus Santana (28 anos), surpreendidos no Parque São José, no bairro Fazenda Grande II, com 369 perdas de crack embaladas para venda, um revólver calibre 38 e uma pistola 765. “Dois adolescentes que estavam em companhia dos traficantes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI)”, informou o delegado titular da DTE, Ivo Tourinho.  

Arsenal apreendido

Recentemente, a Polícia Civil apreendeu parte do arsenal da quadrilha de Leno – granada, fuzil AR-15 de fabricação americana, submetralhadoras 9mm e pistola calibre 45 – localizado, juntamente com outros objetos, enterrado no quintal de uma casa no Jardim Caiçara, no bairro de Brotas. Integrante de uma lista dos criminosos mais procurados pela Polícia baiana, Leno Silva Alves, 37 anos, também conhecido pelo apelido de “Jagunço”, tinha sete mandados de prisão e liderava uma quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas na Baixa da Soronha, em Itapuã.

Na casa localizada pela polícia em Brotas também foram encontrados coletes à prova de balas, munições de diversos calibres, cinturão porta explosivo, luvas, máscaras brucutu, giroflex, carregadores de armas de fogo, algemas plásticas descartáveis e receptor portátil. Com a desarticulação da quadrilha de Leno, a Polícia Civil elucidou vários assaltos a bancos e prédios de luxo ocorridos em Salvador.