Policiais civis e militares impediram no início da tarde de hoje (18) a fuga de 44 presos da Delegacia de Polícia de Ipiaú que conseguiram arrombar armários da unidade e se apoderaram de uma escopeta calibre 12 e de uma submetralhadora calibre 9mm. Os rebelados entregaram as armas e a Polícia Militar está fazendo revista no local.

Segundo informou o coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado João Malhado, a tentativa de fuga aconteceu às 13h, quando o agente Orlando Ferreira Gonçalves foi surpreendido ao fornecer a alimentação dos presos. “Eles tentaram dominar o servidor que conseguiu passar o cadeado no portão de acesso ao prédio, impedindo que o seguissem”, disse Malhado.

Acionada pelo agente, a Companhia de Polícia Militar do município, comandada pelo tenente Cleiton, cercou a delegacia e, diante da insistência de alguns presos em tentar sair foram feitos disparos de advertência, fazendo com que eles recuassem e retornassem ao interior do prédio. A situação no local está sob controle e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) está de prontidão para qualquer eventualidade.