Depois de praticarem 22 assaltos a ônibus em apenas uma semana, nos bairros de Mata Escura e Santo Inácio, Michel Passos Santos e Aílton de Jesus Fonseca foram presos em companhia de um adolescente e encaminhados à sede do Grupo de Repressão a Roubo em Coletivos (GERRC), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. D.J.S, de 17 anos, está na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.Ao tentarem assaltar uma Topic que fazia a linha Naranbiba/Mata Escura, um deles foi dominado por passageiros, que acionaram uma guarnição da Polícia Militar.

Na orla de Itapuã, José Carlos São Pedro da Silva foi preso ontem (3), após assaltar um ônibus seletivo, utilizando um revólver calibre 38. Perseguido pela Polícia, ele fugiu em direção ao mar, sendo capturado por policiais civis do GERRC, com o apoio do helicóptero da Policia Militar.

Também estão custodiados na sede do GERRC, Luciano Ribeiro Santos Neto e Edmílson Santos Assunção, autuados em flagrante por assalto a mão armada, depois de subtraírem R$ 300 de uma passageira, dentro de um ônibus, nas imediações da Feira de São Joaquim. Segundo informou o coordenador do GERRC, delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, eles praticaram, em uma semana, pelo menos 11 assaltos na modalidade saidinha bancária. Ao serem capturados, anteontem (2), na região da Calçada, os assaltantes estavam com um revólver calibre 38 dentro de uma caixa de sapato.

Um outro assaltante, Carlos Messias Lima,  foi preso por policiais do GERRC depois de assaltar um ônibus no fim de linha de Fazenda Grande II, em companhia dos adolescentes S.J. e J.R.L.S. , ambos de 17 anos. Com eles, a Polícia apreendeu quatro facas, tipo peixeira. Os adolescentes foram encaminhados à DAI.

O GERRC também prendeu Humberto Antônio Oliveira Gomes, após ter assaltado, com um revólver calibre 32, um ônibus em São Caetano, e Oliver Oliveira de Jesus, flagrado com maconha na Gamboa de Cima, na Avenida Contorno.