A solenidade de criação do Conselho Municipal de Direito da Mulher (CMDM) de Paulo Afonso, com a presença do secretário da Segurança Pública, Paulo Bezerra, foi marcada pelo anúncio da implantação pelo Governo do Estado da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) naquele município. Também foi anunciado o funcionamento provisório. A delegacia, cuja titular, delegada Mirela Matos, tomou posse do cargo, já está atendendo na sede da 18ª Coorpin, até que sejam concluídas as obras do imóvel que abrigará definitivamente a nova unidade.

“É com muita satisfação que estou aqui, em nome do governador Jaques Wagner, para anunciar a implantação de uma unidade da Segurança Pública, integrante da estrutura da Polícia Civil, para o público feminino”, disse Bezerra para uma platéia formada, principalmente por mulheres.

Depois de falar sobre a importância da DEAM de Paulo Afonso para as mulheres do município, o secretário Paulo Bezerra anunciou também a criação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), uma antiga reivindicação da população local, para reforçar o combate ao tráfico de drogas na região.