Mais de 500 pessoas participaram hoje (15), no município de Cipó, da 15ª rodada de plenárias do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2008-20011, que desta vez contemplou o território do Semi-Árido Nordeste II, formado por 18 municípios: Jeremoabo, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Novo Triunfo, Antas, Cícero Dantas, Banzaê, Fátima, Adustina, Paripiranga, Ribeira do Pombal, Heliópolis, Ribeira do Amparo, Cipó, Nova Soure e Euclides da Cunha.

O encontro teve a presença dos secretários do Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, e das Relações Institucionais, Rui Costa, que, junto com prefeitos, vereadores, deputados e a população local, debateram e contribuíram com sugestões para a definição de ações prioritárias a serem implementadas pelo governo estadual nos próximos quatro anos.

Para Lucas, é essencial a articulação e o envolvimento de todas as secretarias estaduais neste processo, promovendo um política pública ampla de desenvolvimento que atue verdadeiramente nas necessidades e potencialidades de cada região. “Vamos atuar, sobretudo, na saúde, educação, emprego e distribuição e distribuição de renda, que serão áreas prioritárias para o governo”.