As provas objetivas para o processo de seleção de 19 agentes penitenciários, sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), serão aplicadas no domingo (27). Os portões abrem às 14h30 e fecham às 14h50. Os candidatos terão três horas para realizar a prova e preencher o cartão resposta. Os locais de realização das provas estão divulgados no site de inscrição, www.selecaosjcdh.uneb.br.

O candidato deve chegar ao local de realização da prova com trinta minutos de antecedência, munido de caneta azul ou preta e do documento de identidade. Não será permitido o uso de celular, relógio, máquina calculadora, ou qualquer tipo de equipamento eletrônico.

As provas, sobre conhecimentos gerais e específicos, foram elaboradas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), são eliminatórias e classificatórias e serão constituídas por questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: cinco questões de Português, cinco de Matemática, 10 de Atualidades e 10 questões de conhecimentos específicos. O candidato que obtiver resultado nulo ou inferior a seis na prova objetiva será excluído da seleção.

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos computou 1126 inscritos (965 homens e 161 mulheres) para o processo, que selecionará 17 agentes penitenciários masculinos e dois femininos para as unidades prisionais da capital. A concorrência feminina será de 80 candidatas por vaga, enquanto que a masculina fica em torno de 57 por vaga.