Cerca de 200 dirigentes do serviço público estadual devem participar do I Encontro de Serviços Administrativos do Estado da Bahia, de segunda (5) até quarta-feira (7), no auditório da Secretaria de Trabalho, Renda, Emprego e Esportes (Setre). O evento é destinado a orientar sobre a utilização dos sistemas corporativos das unidades gestoras do Estado para aquisição de material, contratação de serviços, gestão de patrimônio e cadastro de fornecedores.

Outro objetivo é fortalecer o relacionamento entre a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e os órgãos estaduais. Foram convidados diretores gerais e administrativos, coordenadores de serviços gerais e de material e patrimônio do Estado, das administrações direta e indireta. Como unidade sistêmica, cabe à Saeb fornecer suporte técnico às demais secretarias, além de trabalhar no desenvolvimento contínuo de ferramentas de gestão, em áreas como compras, materiais e patrimônio, tornando-as mais eficazes. Por isso, o secretário da Administração, Manoel Vitório, abre o encontro.

Estão previstas na programação palestras ministradas pelos diretores e coordenadores das áreas envolvidas nos sistemas de Controle de Bens Imóveis (Simov), de Administração de Patrimônio (Siap), Integrado de Material, Patrimônio e Serviços (Simpas), e no Estadual de Protocolo (SEP), assim como o Cadastro de Serviços Terceirizados (CST) e o Comprasnet.ba (portal de compras eletrônicas do Estado).