Servidores públicos, fornecedores do Estado ou qualquer cidadão que tenha acesso à internet, poderão assistir, amanhã (13), ao curso de Licitações e Noções de Contratos, promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), que será transmitido por videoconferência a partir do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O curso terá a participação interativa de servidores estaduais que atuam em 322 municípios baianos, agrupados em 24 pólos regionais.

O curso será ministrado pela procuradora Edite Hupsel. Para assistir, basta acessar o site www.comprasnet.ba.gov.br e clicar no banner do evento. É sugerido   que o acesso à internet seja feito em banda larga, para um melhor resultado. Esta é a segunda transmissão de curso via internet pela Saeb. A primeira  ocorreu no último dia 6 e atingiu mais de 300 servidores. A oferta do curso na rede beneficia servidores dos mais distantes municípios. Até o fim do ano, a Saeb realizará mais quatro videoconferências, em parceria com o IAT e a Procuradoria Geral do Estado.

As imagens serão geradas em Salvador e veiculadas nos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) na capital e no interior, com capacidade para 30 servidores cada. A intenção de abrir o curso via internet é oferecer orientações ao servidor, até a realização do curso em seu município.

Os núcleos de exibição e interatividade via videoconferência ficam em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Valença, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Serrinha, Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Itaberaba, Irecê, Ibotirama, Macaúbas, Caetité, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Senhor do Bonfim, Amargosa, Guanambi, Santo Amaro e Cruz das Almas.

O conteúdo  baseia-se na Lei Estadual de Licitações e os servidores nas sedes das Diretorias Regionais de Educação poderão intervir com perguntas. Servidores da Saeb poderão assistir à videoconferência por um telão instalado no térreo da secretaria, no CAB. Ao disponibilizar orientações sobre s elaboração dos editais aos servidores que atuam na área de compras públicas, o curso contribui para tornar o procedimento mais transparente e competitivo,  otimizando o uso dos recursos.