Os resultados da pesquisa sobre a validação do tratamento de bolsas de sangue através do processo de autoclavação, realizada pelos pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), serão apresentados amanhã (13), às 14 horas, ao secretário da Saúde, Jorge Solla e à diretora da Hemoba, Ana  Cristina Strapasson.

Presente ao evento, que acontece até às 18 horas, no  auditório da Hemoba, estará também o reitor da Ufba, Naomar de Almeida  Filho. Na programação constam as apresentações do professor Asher Kiperstok, da  Rede de Tecnologias Limpas, da Escola Politécnica da Ufba, departamento de  Engenharia Ambiental, que vai abordar o tema Produção Limpa – Desafios para o  Desenvolvimento Sustentável e do professor Pablo Fica Piras, da  Universidade Estadual de Feira de Santana (uefs), que apresentará o resultado da  pesquisa de Tratamento de Autoclavação da Bolsa.

Às 16 horas, será realizado um debate e logo em seguida a professora Lígia Cardoso, também da rede de  Tecnologias Limpas, apresenta um estudo de casos de Produção Limpa,  realizado na Hemoba.