A comédia romântica O Papel da sua Vida, do cineasta François Favrat, e o filme Eu Me Lembro, do diretor baiano Edgar Navarro, permanecem em exibição na Sala Walter da Silveira, no período de 2 a 8 de fevereiro, apenas invertendo os horários do programa da semana anterior. Assim, o filme francês realizado em 2004 pode ser visto nas sessões das 14h e 18h, enquanto que o baiano, já em sua nona semana em reprise no cinema dos Barris, tem sessões às 16h e 20h. A novidade da casa de exibição administrada pela Diretoria de Artes Visuais e Multimeios (Dimas) da Fundação Cultural é o resgate do formato “curta-longa”, com programa de curtas renovado a cada dia.

Neste  período, em todas as quatro sessões e antes de cada longa, a sala vai mostrar curtas-metragens selecionados no Festival 5 Minutos de 2004, com exceção da segunda e terça-feira, quando a programação normal da Sala Walter da Silveira será suspensa para abrigar a I Mostra Audiovisual Luiz Orlando.

As obras originalmente produzidas em formato de vídeo e que serão projetadas na tela grande antecedendo os longas são O Cachorro e a Bola, de André Metello, que pode ser visto no dia 2, O Cego e o Buzú, de Gabi Teixeira, no dia 3, O Divino, de Repente, de Fábio Jun Yamaji, no dia 4, O Ditado, de Tomás Enrique Creus, no dia 7, e O Fim do Homem Cordial, de Daniel Campanha Lisboa, no dia 8.