Empresários de diversos segmentos da indústria da região de Feira de Santana conheceram oportunidades que poderão ser aproveitadas para o desenvolvimento industrial da região, em reunião, ontem (1º), com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Ildes Ferreira, na sede do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS). Diversos projetos da pasta de CT&I possuem transversalidade com os setores produtivos da região, a exemplo do biodiesel e do Programa de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Em Feira de Santana existem APLs de diversos segmentos, a exemplo das áreas de tecnologia da informação, moda e plásticos. Segundo o presidente do CIFS, Luiz da Costa Neto, a Secti poderá contribuir para o desenvolvimento tecnológico das indústrias, mas os empresários têm o desafio de elaborar projetos para que isso possa acontecer.

“Os empresários estavam preocupados se a Secti fornecerá apoio a estes arranjos e saíram da reunião seguros de que ampliaremos nosso compromisso com os APLs, corrigindo as fragilidades atuais e atuando para que eles cresçam e ganhem novos mercados”, disse o secretário. Ferreira também citou que a Bahia possui todas as condições para ser um dos estados mais representativos na produção do biodiesel e que o empresariado local deve estar preparado para este novo desafio.